quinta-feira, outubro 18, 2007

Estar



Deito-me para trás, no sitio onde estou. com a cabeça encostada no corpo de com quem estou, miro as paredes do lugar onde estou, e depois, no tecto vazio, olho a profundidade infinita onde não estou, e para onde quero ir. Pois... ali já não estou mais, e abandono o corpóreo na reflexão de tantos outros, que a escreveram ou dela fizeram vida. Mas eu limito-me à reflexão incorpórea do que não são meus corpos, esses onde não estou. O tremor de temor do temido que sou acorda os passos daqueles que ali comigo não estão, mas a quem me abracei no infinito profundo do tecto em que penetrei. Estou onde não estou, com a sensação de estar em todos. Estou onde não quero, mas com quem quero, porque estou no nada do infinito do espaço onde estou e de onde me ausentei, com todos aqueles que quero estar, não estando, no espaço onde não estou, e onde não vou estar. Aqui estou deitado há mais de muito tempo, mas há muito mais tempo que eu não estou. Não sinto já o calor do corpo que me aquece a pele, e sinto o calor ardente da completude infinita da ausência presentemente ausente da mansarda em que me cabe estar, partilhando com outro corpo, que me aquece o coração que não existe e que dentro de mim não cabe não infinita magnanimidade do ser que sou fora dali, estando aqui onde não estou, acompanhado de uma multidão imensa que num só gesto abraço, na individualidade de cada um que não tem, no conjunto de todos que não são, no infinito da presença ausente do meu ser onde não sou devido, mas estou por a ele pertencer. Encosto a cabeça mais ainda para penetrar mais alem no tecto que me suspende, suspenso em mim, por cima de mim. Mas o teu toque leve nos meus cabelos reflectores das cores dos corpos que estão onde estou, cerra-me os olhos, prendendo-me infinitamente no infinito do sitio para onde estava, e onde nunca cheguei a ir, porque já estava.

1 Comments:

Blogger Mafalda said...

andas a ler muito FP...isto realmente ta mt parecido pelo menos com o k m lembro d ler dele...nao dos heteronimos...mas ele mm...dividido...kerendo estar ou nao esta...e estando nele e na imensidao de seres que nele habitavam...como sempre tou c algumas dificuldades em expressar-me por palavras...mas gostei...sim é isso...gostei.

quarta-feira, novembro 07, 2007 1:18:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home